No dia 14 de março de 2019, a Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras realizou o evento comemorativo em alusão ao dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 8 de março. A data marca a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

O evento foi organizado em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, na Praça da Lagoa, a partir das 15h 00, contando com a presença de aproximadamente 200 mulheres. Abrindo a programação, a cantora Mayara cantou uma versão da música “Mulheres” de Martinho da Vila. Em seguida o professor de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tocou com violino a canção “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos.

Simultaneamente às apresentações, haviam stands com diversos serviços oferecidos: corte de cabelo; realização de testes rápidos (hepatite B, C, HIV e sífilis), degustação dos produtos da Herbalife e exame de bioimpedância que é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura; maquiagem e exposição de produtos com a equipe da Mary kay.

Após as apresentações artísticas, a coach Rosineide, ministrou a palestra: “Poder e alta performance para as mulheres. A palestra trouxe temas relevantes para o público feminino, como por exemplo, o empoderamento, mudanças de hábitos e atitudes, dicas para um relacionamento familiar saudável, entre outros.

Seguindo a programação, o professor de dança, Janjan, animou o público no ritmo da zumba. Finalizando as ações, houve sorteio de brindes e lanche para todas.