Mais uma edição do Projeto “Saúde Mais Perto de Você” aconteceu dia 17/09 na Escola Municipal José Nunes Filho, localizada no Recanto III, Zona Rural do Município.
E nesta edição, o Projeto foi aprimorado e reestruturado, recebendo, além dos serviços da Secretaria de Saúde, os serviços da Secretaria de Assistência Social; titularizando assim o novo nome do Projeto, como “Saúde e Assistência Mais Perto de Você”.
Reunirão cerca de 200 pessoas residentes nos Sítios Recanto III, Jurema e Gameleira, para prestigiar o evento.
O Senhor Prefeito, Raniere Amâncio, juntamente com a Primeira Dama, Leilia Dantas, e o Chefe de Gabinete, Guilherme Amâncio; fizeram a abertura do projeto apresentando todos os serviços que serão oferecidos. E frisou a importância de trazer os serviços municipais para as localidades, ou seja, para mais próximo do povo.
Após a fala do Prefeito, a Secretária de Assistência Social, Margarida Freire; juntamente com o Secretário de Saúde, Alberto Neto; puderam dar boas vindas a população, e detalharam cada serviços que iria ser oferecido naquela manhã.
A população pode usufruir dos seguintes serviços oferecidos da Secretaria de Saúde: testes de HGT, aferição de pressão artérias e sinais vitais, orientações sobre planeamento familiar, atualização do cartão vacinal, testes rápidos de HIV e sífilis, vigilância alimentar, avaliação de saúde bucal, aplicação de flúor, consultas médica com demanda aberta, fisioterapia com ênfase em ventosas, atendimentos nutricionais, dentre outros.
Já a Secretaria de Assistência Social, pode oferecer os serviços CAdUnico, carteira idoso, serviços assistenciais e psicológico com a equipe do cras, palestra do bolsa família, palestra setembro amarelo (suicídio), apresentação do programa criança feliz.
O espaço de beleza também foi instalado naquele local, onde a população podia contar com corte de cabelo e serviços de manicure e pedicure.
Foi um dia bastante rico em oferta de serviços, e orientações acerca diversos assuntos.