A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Foi na certeza disso que a Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez acontecer dia 26/02 mais um grande mutirão em combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O evento iniciou por volta das 08 horas, que teve como ponto de largada a Prefeitura Municipal, saindo por diversas ruas do Centro da nossa cidade, recolhendo lixos e entulhos que podem servir como criadouro do mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya, além de orientar a população sobre como se prevenir contra o mosquito.

A ação contou com o trabalho de cerca de 200 colaboradores, entre agentes de Endemias, agentes Comunitários de Saúde, equipe da Estratégia de Saúde da Família, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Escola Estadual João Tomaz Neto, e Escola Nossa Senhora da Conceição; além da presença da Presidente da Câmara dos Vereadores, Margarida Freire de Oliveira.

FB_IMG_1457522077262

FB_IMG_1457522084726