A Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, realizou  na terça-feira (01/03), na Câmara dos vereadores, a entrega de  48 óculos de grau para as crianças que foram diagnosticadas com  problema de visão durante  mutirão oftalmológico realizado nas escolas da rede municipal de ensino. A ação integra  a primeira etapa do Projeto Olhar Brasil e Programa de Saúde na Escola – PSE, que visa ofertar atendimento oftalmológico, realização de exames e fornecimento de óculos gratuitos.

A entrega  dos óculos para as crianças e adolescentes contemplados com o programa foi realizada pela primeira-dama do município, Leilia Dantas, que estava representando o prefeito Raniere Amâncio; pelo secretário de saúde,Alberto Neto e pela  secretária de Educação, Edineide Almeida.

Segundo o secretário de Saúde a Prefeitura tem buscado esses projetos para fortalecer a saúde no município. Alberto Neto destacou ainda que a implementação desse projeto no município  garante uma melhoria na qualidade de vida dos estudantes com dificuldades visuais, o que certamente levará a uma redução nas taxas de repetência e evasão escolar.

Todas as crianças e adolescentes que foram contemplados com os óculos do projeto passaram por uma triagem, momento onde foi  identificada a necessidade de uma consulta oftalmológica. Após esse momento o paciente foi examinado por um oftalmologista para saber qual o grau de sua visão.

Estiveram presentes durante a cerimônia a presidente da Câmara Municipal, vereadora Margarida Freire e a secretária de Assistência Social, Samantha Karla, além dos familiares das crianças contempladas com o benefício.

O Projeto Olhar Brasil tem o objetivo de identificar problemas visuais em 100% dos alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1º ao 9º ano) que engloba a população de 15 a 59 anos de idade.

FB_IMG_1457521768153 FB_IMG_1457521791809 FB_IMG_1457521801393 FB_IMG_1457521807022 FB_IMG_1457521822978 FB_IMG_1457521830243