Na manhã do dia 22 de Junho do ano 2017 no centro Multi uso, a Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras- RN através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o I seminário de sensibilização e mobilização para elaboração do Plano de Gestão Ambiental Municipal. Com a participação de vereadores, secretários, agricultores, professores e estudantes das escolas municipais e estadual, equipe da saúde e assistência social, representantes de pais entre outros representantes da sociedade civil totalizando mais de 150 participantes.

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar toda a sociedade foi realizada uma palestra sobre: A importância do Plano municipal de gestão ambiental com a representante do IDEMA.

Em seguida foi realizado um questionário por grupo de trabalho com socialização em plenária.