Com o objetivo de aproximar o Governo Municipal da população de Lagoa de Pedras, a Secretaria de Saúde deu início ao projeto “Saúde Mais Perto de Você”, que vai oferecer serviços de assistência a população.

Na manhã do dia 29/08, foi dada a abertura ao projeto “Saúde Mais Perto de Você”, na Comunidade da Mó, Zona Rural do Município de Lagoa de Pedras.

Reunirão cerca de 80 pessoas residentes no Sítio Tanque do Chapéu, Lagoa do Peixe e Mó, para prestigiar o evento. O Secretário Municipal de Saúde, Alberto Neto, acompanhado do Chefe de Gabinete Guilherme Amâncio, e da Secretária da Assistência Social Margarida Freire; fizeram a abertura do projeto apresentando todos os serviços que serão oferecidos.

“Estamos implementando um novo ritmo e um novo modelo gestão na saúde de Lagoa de Pedras. O projeto “Saúde Mais Perto de Você” é um grande espaço de ouvir as demandas e solicitações diretas do povo, bem como oferecer a população orientações em saúde sobre diversos assuntos que acometem a saúde, como: diabetes, hipertensão, tabagismo, uso de álcool e drogas e patologias endocrinológicas e dermatológicas. Além da educação em saúde, foram oferecidos testes de HGT, aferição de pressão artérias e sinais vitais, orientações sobre planeamento familiar, atualização do cartão vacinal, testes rápidos de HIV e sífilis, vigilância alimentar, avaliação de saúde bucal, aplicação de flúor e consultas médica com demanda aberta; e no espaço beleza, corte de cabelo e manicure. Explicou o Secretário Municipal de Saúde.