A poesia estimula a leitura e a escrita, sua musicalidade e seu caráter rico em imaginário, um mundo encantador para as crianças que possuem mais potencial para despertar o interesse no código linguístico.

No dia 14/11/2019 a Escola Municipal Joana Nogueira da Rocha promoveu mais um Momento Família e Escola: parceria que dá certo. Houve a culminância do projeto leitura e escrita, onde foram expostas as poesias dos alunos do 5º ano construídas por meio da 6ª Olímpiada de Língua Portuguesa (OLP) 2019. Na ocasião confeccionaram um livro com as coletâneas das poesias, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

No momento teve apresentações, dramatizações, aproveitando a ocasião houve o plantão pedagógico mestre x pais para a entrega dos boletins dos alunos.