A Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras- RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou entre os dias 17 a 20 de fevereiro de 2020 em regime de colaboração entre estado e município a Jornada Pedagógica com o seguinte tema: Lagoa de Pedras, cidade que educa ,escola que acolhe, currículo que humaniza. Com o objetivo de organizar o trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva com a implementação do currículo potiguar.

O primeiro dia foi no Centro Infantil Maria Diva da Silva as 15 h os educadores e convidados foram recepcionados com a Banda Municipal Prefeito José Arlindo da Silva, a benção do pastor Junior, a mensagem da Secretária de educação a senhora Vera Viegas, apresentação das ações para 2020 com representantes das secretarias saúde, assistência social e esporte, o prefeito Raniere César fez uma retrospectiva da gestão 2013 aos dias atuais e destacou “o compromisso e respeito a todos servidores “em seguida entregou as medalhas e certificados aos professores Destaques 2019”“. Tivemos a participação do poeta Antônio Francisco, foto oficial e encerramos com o coffee break a todos participantes.

O segundo dia aconteceu na Escola Municipal Santa Luzia as 7 h com café da manhã e as 7:30 a oficina: Avaliação do processo de ensino e aprendizagem por segmento com os coordenadores, durante a manhã tivemos um momento dedicado aos participantes com aromaterapia, meditação guiada e orientação de autocuidado. Durante a jornada pedagógica realizamos o amigo anjo e a II gincana dos professores.

O terceiro dia foi realizado na E.E.João Tomás Neto as 7 h com café da manhã em seguida a formação por segmento do módulo IV do currículo potiguar e implementação dos PPPs das escolas, pausa para o almoço e no turno vespertino planejamento por área do conhecimento.

No último dia na E.M.Santa Luzia as 7 h tivemos o encerramento com a benção do padre Wilson com o café da manhã, em seguida cada equipe por escola se reuniram para elaborar o Plano de ação/ metas para 2020 de acordo com os respectivos diagnósticos. Encerramos com a revelação do anjo amigo e as provas da gincana que tivemos duas equipes campeãs a branca e amarela. Foi uma semana muito produtiva, histórica em relação à elaboração do currículo municipal e com uma ótima participação de todos os educadores.