A Prefeitura Municipal de Lagoa de pedras através da Secretaria de Agricultura, está dando continuidade ao atendimento de cortes de terras. Este programa, que foi impulsionado pela gestão do ex prefeito Raniere, tem uma grande importância e está beneficiando os agricultores familiares e pequenos produtores rurais lagoapedrenses. O prefeito Guilherme Amâncio destaca a importância do programa e tem um olhar especial para os agricultores, haja vista que cerca de 70% da extensão territorial do nosso município é de zona rural. Assim, sua gestão está disposta para trabalhar intensificando o corte de terras, garantindo apoio ao homem do campo e investindo na agricultura familiar que é uma das áreas mais vitais para o desenvolvimento socioeconômico do nosso município.