No dia 19 de abril de 2018 foi realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) o II encontro com as famílias inclusas no Programa Criança Feliz, onde foi discutido sobre “Planejamento Familiar e Sexualidade” com a participação especial da Enfermeira Karla Cruz da Unidade Básica de Saúde do Mandú.

O encontro contou com a presença de 14 mães participantes do programa e da Secretária Municipal de Assistência Social Margarida Freire e foi iniciado pela supervisora do programa, Alyne Lima, que fez a exposição do material utilizado nas visitas domiciliares pelos visitadores, esclarecendo os objetivos e a faixa etária de cada um deles.

Também foi falado sobre a entrega dos livros do projeto Coleção Itaú Criança, que doou 85 livros para as crianças do programa Criança Feliz. Logo após, a enfermeira Karla apresentou a temática do encontro, primeiro com a discussão sobre sexualidade e em seguida Planejamento Familiar, na qual houve participação das mães com perguntas sobre o tema e exposição dos métodos contraceptivos reversíveis. Ao final, foi realizada uma dinâmica sobre relacionamento.

Fotos do encontro

Materiais Utilizados nas Visitas

Palestra