Reunião do dia 25/09/17

Na última reunião do Novo Mais Educação, a equipe da Secretaria Municipal de Educação trabalhou um vídeo motivacional com os articuladores, mediadores e facilitadores afim de fazê-los refletir sobre o futuro dos alunos, sobre os sonhos e sobre a vida. Em seguida, uma música para animar a equipe e dar “aquele” bom dia vigoroso.

Logo após, foi realizado a FOFA, uma análise sobre as fortalezas, oportunidades, forças e ameaças encontradas no dia a dia do trabalho educacional, os participantes identificaram os pontos mais evidentes da FOFA de acordo com sua realizada e selecionam os problemas encontrados com suas respectivas soluções.

Essa análise é importantíssima para a equipe, pois através dela podemos identificar de forma clara o objetiva os pontos fortes e fracos do nosso trabalho com a educação do município, buscando sempre melhorias e uma educação de qualidade para nossos alunos, refletindo sempre sobre como devemos enfrentar as dificuldades e encontrar a saída para os problemas. A equipe do Novo Mais Educação conseguiu enxergar que focar na solução é bem mais fácil que focar no problema.

Além desses momentos, a Secretária de Educação esteve na reunião para esclarecer alguns pontos referentes ao programa e expor sua análise sobre o desenvolvimento do programa no município.

As reuniões acontecem de forma periódica com a finalidade de fortalecer os vínculos entre os colaboradores do programa, trocar experiências e capacitar os envolvidos de forma a melhorar a educação de Lagoa de Pedras.