COMISSÃO PRÓPRIA

A Comissão Própria tem por finalidade cumprir os pré-requisitos oficiais para o bom e adequado andamento conforme leis dos conselhos municipais de saúde.

Após a publicação e convocação, obedecendo o tempo estipulado, foi recebido as inscrições, tendo as entidades habilitadas e publicadas, conforme cronograma tendo nomeação de novos conselheiros, posse dos mesmos, votação para presidente, vice-presidente e mesa diretora.

Nomeação dos representantes de acordo com cada segmento:

Representantes do Governo

Titular: Waltenor Paulino da Silva

Suplente: Rayana Fonseca Dutra

Titular: Alberto de Carvalho Araújo Neto

Suplente: Wendell Emerson Pereira

Representantes da Saúde

Titular: Fabiano Rodrigues do Nascimento

Suplente: Karla Maria Conceição Silva da Cruz Rocha

Titular: Maria Ananda dos Santos Costa

Suplente: Rutineria Ribeiro Gomes

Representantes dos Usuários

Titular: Maria José da Silva

Suplente: Missileide Matias de Barros

Titular: Jakson Pereira Silva

Suplente: Edria Francisca e Silva

Titular: Emiliano José Fernandes Freire

Suplente: Maria do Socorro Fernandes Freire

Titular: Adriana Patrícia da Rocha

Suplente: Adriano Gomes Torres

Neste momento, após a informação dos mesmos, todos os Conselheiros se mostraram solícitos quanto a reunião e o novo biênio 2020/2022.

Sendo assim, ocorreu a votação para presidente do Conselho Municipal de Saúde, se candidatando em chapa Única – Presidente: Fabiano Rodrigues do Nascimento, e Vice-Presidente: Jakson Pereira Silva.

A votação foi realizada por meio de cédula de votação, depositadas em recipiente de vidro para maior transparência do processo, sendo auxiliares para contagem das cédulas, os conselheiros Waltenor Paulino da Silva e Adriano Gomes Torres (conselheiros que se voluntariarem no momento) (como método de ser mais transparente ainda a votação). Após a contabilização dos votos a Chapa Única foi eleita por unanimidade. Chapa Eleita- Presidente: Fabiano Rodrigues do Nascimento, e Vice-Presidente: Jakson Pereira Silva.

Após a informação repassada, o novo Presidente e Vice-Presidente do Conselho fizeram um breve discurso sobre esse momento.

Demais arquivos referentes a eleição estão em anexo deste relatório.

Lagoa de Pedras, 19 de maio de 2020

Priscila Roberta Dantas