Durante os meses de maio a agosto de 2018 foi realizado na Escola Municipal Santa Luzia O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA A PAZ-PEP.

É um programa educacional inovador, orientado por voluntários, com um currículo composto por 10 vídeos, cada um deles focado num tema específico. São aulas interativas e personalizadas que não têm qualquer cariz religioso ou sectário. O conteúdo de cada tema é baseado em excertos de palestras internacionais de Prem Rawat. Os temas são: paz, apreciação, força interior, autoconhecimento, clareza, compreensão, dignidade, capacidade de escolha, esperança e contentamento.

O objetivo é ajudar os participantes a descobrirem os seus próprios recursos interiores, ferramentas inatas de vida tais como a força interior, a capacidade de escolha e a esperança, e a possibilidade de paz pessoal.

O programa teve como facilitadora a coordenadora pedagógica do município a professora Rosineide Sena com apoio da Prefeitura municipal de Lagoa de Pedras- RN, com a participação de coordenadores, diretores das escolas, professores e alunos do 5º período da Educação de Jovens e adultos- EJA.

No encerramento dos encontros contamos com a presença da psicóloga Rayssa Hebert que nos presenteou com o programa PEP, momento muito especial com a palestra e a certificação dos participantes.