A função primordial da Prefeitura de Lagoa de Pedras (RN) é cuidar da sua população. Reestabelecendo a verdade, informamos que são mentirosas as acusações de omissão diante a necessidade de cuidado e acompanhamento de jovem cidadã enferma.

Diante as notícias falsas que circulam nas redes sociais, informamos: a família da jovem enferma acionou a rede municipal de saúde e contou com a assistência necessária. Foram realizados exames clínicos e, diante do resultado, a paciente foi atendida pelo médico Wender. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que acompanha o caso, deu continuidade ao atendimento, que teve por desdobramentos a realização de uma tomografia e uma consulta com médico hepatologista.

Todo o atendimento foi custeado com recursos próprios do município. Após a consulta, a família da jovem não retornou ou procurou a SMS. Embora toda a equipe da Saúde tivesse ficado à disposição do caso, fomos surpreendidos com o pedido de ajuda, nas redes sociais, dos familiares da referida jovem. Com a alegação que seria mais rápida a realização dos procedimentos, a família deixou o acompanhamento iniciado para caminhar por iniciativa própria.

Reiteramos que o município está à disposição para cuidar do caso, assim como de qualquer outro munícipe. Lamentamos que um quadro de enfermidade possa ser usado com discurso de ódio nas redes sociais. Continuamos trabalhando, todos os dias, pelo bem da rede de atenção básica de Lagoa de Pedras. A liberdade de expressão não é atestado para compartilhamento de mentiras. As acusações falsas serão analisadas e os responsáveis, penalizados. Seguimos a disposição para todos os esclarecimentos necessários.

Lagoa de Pedras (RN), 27 de dezembro de 2022.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DE PEDRAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE