Dia 15 de outubro é o dia do professor, assim, a Secretaria de Educação do Município juntamente com as escolas e com apoio da Prefeitura Municipal proporcionou uma belíssima comemoração para aqueles que são o norte inicial de cada aluno: os professores.

A festividade foi repleta de surpresas e alegrias para os professores. Fez-se presente no evento a eterna professora, Dona Iolanda Silveira, pessoa que fez muito pela educação do município. Como também, o prefeito Ranieri César, com sua esposa Leila Dantas nos presenteou com suas palavras em homenagem aos professores. A Secretária Vera Viegas, através de mensagem emocionante refletiu o poder e a força que tem o professor. A Coordenadora Pedagógica Rosineide Sena, com suas palavras de coach fez a todos que estavam presentes refletir, sonhar, agradecer e se emocionar através de ações propostas no decorrer da festividade.

Ser professor é lutar diariamente, é vencer através das palavras, é construir possibilidades. Assim como afirma o poeta Bráulio Bessa, o professor é “um guerreiro sem espada, com um livro como escudo, um arquiteto de sonhos, um engenheiro do futuro, um plantador de esperança”. Toda equipe da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa de Pedras acredita na força do professor. Assim, parabeniza a todos os professores pelo seu dia.