A ação realizada na Unidade de Saúde D. Lia tinha os seguintes os seguintes objetivos:

Esclarecer a importância do uso da camisinha (masculina ou feminina) em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST, HIV/aids e hepatites virais B e C.  Serve também para evitar a gravidez.

A camisinha masculina ou feminina pode ser retirada gratuitamente nas unidades de saúde do nosso município.

Quem tem relação sexual desprotegida pode contrair uma IST. Não importa idade, estado civil, classe social, identidade de gênero, orientação sexual, credo ou religião. A pessoa pode estar aparentemente saudável, mas pode estar infectada por um IST.

A prevenção combinada abrange o uso da camisinha masculina ou feminina, ações de prevenção, diagnóstico e tratamento das IST, testagem para HIV, sífilis e hepatites virais B e C, profilaxia pós-exposição ao HIV, imunização para HPV e hepatite B, prevenção da transmissão vertical de HIV, sífilis e hepatite B, tratamento antirretroviral para todas as PVHA, redução de danos, entre outros.

Realização de Teste Rápidos de HIV e sífilis, nos participantes do evento, distribuição de panfletos e preservativos masculinos e femininos, servido lanches, palestras educativas com as equipes NASF e ESF I, Auriculoterapia,

Ainda esclarecido a importância da vacina HPV nos adolescentes, prevenindo câncer de colo de útero e de pênis.