A abertura da semana da emancipação política de Lagoa de Pedras-RN, foi realizada no sábado 05 de maio do ano 2018 no centro multiuso, com o projeto minha cidade lê, que tem como principal objetivo fazer a comunidade em geral desenvolver o hábito de leitura, explorando novas ideias e viajando no mundo dos livros.

Durante todo o evento as escolas municipais fizeram apresentações com peças teatrais, músicas, contação de estórias, literatura de cordel, recitação de poemas, biblioteca móvel, cantinhos da leitura, exposição de atividades de leitura. Tivemos a palestra do escritor Oreny Júnior que proporcionou um momento de reflexão sobre a vida.

Finalizando a manhã com a homenagem de menção honrosa para os professores em reconhecimento das experiências exitosas do ano de 2017, com a entrega de uma placa realizada pelo prefeito Raniere César Amâncio da Silva.