A Secretaria Municipal de Saúde juntamente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram no último dia 06/08/19, um encontro com as gestantes e mães que amamentam. Uma atividade comemorativa a Semana Mundial da Amamentação, promovendo ações direcionadas no fortalecimento da política do aleitamento materno. As gestantes, parturientes, profissionais de saúde e familiares acompanharam a palestra educativa sobre a importância do aleitamento materno.

O encontro teve inicio com a abertura de boas vindas da Secretária Margarida onde explanou a importância do encontro em prol das participantes e seus bebês.

Em seguida, uma dinâmica foi direcionada as participantes, organizada pela enfermeira Priscila Roberta, onde foram distribuídas perguntas em nível de conhecimentos sobre o tema abortado.

Após a abertura, tivemos uma palestra com o nutricionista Caio abordando a importância do aleitamento materno com os seus benefícios para as mães e bebês, alimentação saudável e os seus mitos.

O evento deu continuidade com a dentista Isabelly que repassou informações e tirou dúvidas referente aos cuidados odontológicos antes, durante e depois da gestação como também os primeiros cuidados com a dentição dos bebês.

No final das palestras tivemos o agradecimento do Secretário de Saúde Alberto Neto pela participação de todos os envolvidos como também pela presença no evento a Primeira Dama Leilia Dantaso e do novo Chefe de Gabinete Guilherme Amâncio no evento.

Após os agradecimentos houve sorteio de brindes e lanche para todos os participantes.