Assistência cidadã: 07/05/2018

Dentro da programação dos 56 anos de Emancipação Política de Lagoa de Pedras, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na praça central, juntamente com a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Programa Criança Feliz, a exposição dos artesanatos confeccionado pelo grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e dos materiais utilizados pelos visitadores nas visitas domiciliares, também confeccionado por toda equipe.

Arte e Cultura na Praça: 08/05/2018

O evento ocorreu em frente a prefeitura municipal, onde houve apresentação cultural do grupo de crianças e adolescentes do SCFV com a participação de 25 integrantes. O grupo apresentou a banda “som na lata” com a canção Anunciação, de Alceu Valença. Todos os instrumentos utilizados na banda foram confeccionados com materiais recicláveis.

Jogos da Maturidade: 10/05/2018

No dia 10 de maio, o município de Lagoa de Pedras sediou os Jogos da Maturidade em parcerias com as secretarias municipais de Esporte e Lazer, Assistência Social e Saúde. O evento reuniu as delegações dos municípios de Serrinha e Vera Cruz, contando ao todo, com a participação de aproximadamente 300 idosos.

A programação começou às 08:00hs, onde foram realizadas várias competições: concurso da mais bela idosa, do melhor casal na dança (forró), a melhor voz, campeonato de dama, dominó e sueca, bingo e melhor apresentação cultural. Também houve café e almoço para todos os convidados. Concernente as colocações dos municípios, Vera Cruz ficou em 1° lugar, Lagoa de Pedras em 2° e Serrinha em 3°. Ao final, houve a palestra “Saúde e Vida”, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Enfermeiro Gabriel Leite Klibis.

Os Jogos da Maturidade foi criado pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e tem como objetivo estimular a participação das pessoas da terceira idade em atividades esportivas e recreativas.