O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é uma ação que foi desenvolvida para contemplar as crianças e adolescente na faixa etária de 06 a 15 anos, jovens de 15 a 17 anos e pessoas idosas com acesso aos temas transversais pertinentes a essas faixas etárias através da arte, cultura, esporte, lazer, trabalho e geração de renda. As atividades desenvolvidas nos grupos foram: Oficinas de Artesanato em geral, Pintura em tela e tecido, palestras educativas, bingo semanal, atividades esportivas, apresentações culturais, dia das mães, campanhas e caminhadas de prevenção, forró, etc.O Programa financiador foi o Governo Federal e Municipal.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo na faixa etária de crianças de 06 a 15 anos (antigo Peti), foi desenvolvida no Anexo Santa Luzia, em parceria com a secretaria de Educação, atendia em média 50 crianças, onde desenvolvia atividades de leitura, lúdicas, culturais, de esporte e lazer e etc. O Programa Financiador foi o Governo Federal.

1 2

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo na faixa etária de crianças de 15 anos a 17 anos (antigo Projovem), funciona dois grupos, um na zona urbana e um na zona rural (Mandú). Na zona Urbana, o grupo atendia em média 30 jovens, nos dois turnos, Foram desenvolvidas ações pertinentes ao tema Juventude e saúde, juventude e Meio Ambiente, Juventude e esporte e lazer, juventude e cidadania e Juventude e cultura. O da zona Rural, funciona no Distrito do Mandú, na Escola Municipal Anizio Fernandes de Lima. O Programa Financiador foi o Governo Federal.

3 4

O grupo de Idosos Amigos da Paz, tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o envelhecimento ativo e saudável e a promoção da sociabilidade através das múltiplas atividades desenvolvidas. Este grupo atendeu em média 100 idosos, onde são desenvolvidas oficinas de artesanato, bingo, passeios, atividades de saúde, lazer e cultural e os Forros mensais. O programa Financiador foi o Governo Federal e Municipal.