Com base no importante papel que a música possui, o Prefeito Raniere Amâncio tem executado em sua gestão, várias ações com o objetivo de estimular as relações e interações sociais. Considerando, ainda, que em nossa cidade a música, em suas diferentes formas de expressão, faz parte do cotidiano de nossos alunos e é vista por eles como uma atividade prazerosa, nos motivamos a elaborar esta proposta de trabalho através da Banda de Música Prefeito José Arlindo da Silva, que visa o desenvolvimento paralelo da teoria e da prática musical com os jovens da nossa cidade.

Acreditamos que com a inserção da música no dia-a-dia da escola e no cotidiano de nossa comunidade, poderemos ocupar de forma prazerosa o tempo ocioso de nossas crianças e adolescentes, contribuindo assim para a formação integral de nossos discentes, promovendo o maior convívio social além da melhoria do clima organizacional e aumento da motivação.

BANDA MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ ARLINDO DA SILVA – LAGOA DE PEDRAS/RN.

Com o objetivo de integrar, socializar e desenvolver o espírito e a prática da união através da música, no ano de 2017 deu início o projeto da banda municipal jovens de LP, sonho do atual prefeito Raniere Amâncio de formar uma banda de música do município. Em maio de 2018, na semana de emancipação política, foram entregues 6 instrumentos de sopro para iniciarmos a tão sonhada Banda de Música. Dando continuidade a esse projeto, no dia 19 de novembro de 2019, foi realizada a cerimônia de entrega de mais 18 (dezoito) instrumentos.