A Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras, através da secretaria de saúde, realizou nesse sábado (10) um mutirão para a prevenção do câncer. A ação aconteceu das 8hs às 15:30hs, na Unidade de Integrada de Saúde Dona Lia. O mutirão teve como objetivo reforçar os cuidados com a saúde da população e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

O mutirão funcionou como um dia especial para população fazer, gratuitamente, consultas com o médico especialista em oncologia, e receber orientações sobre a prevenção de diversos tipos de câncer que assola o nosso país.

Recebemos a visita de Dr. Thiago Rego, que junto com sua equipe, abrilhantou mais uma ação de prevenção e de rastreamento ao diagnóstico precoce do câncer. O mesmo considera esse tipo de doença como um problema de saúde pública, por isso dedicam seus trabalhos de forma gratuita para a população mais necessitada. Juntamente com os exames, será feito um trabalho de orientação e conscientização da população quanto ao risco de se contrair a doença.

O Secretário Municipal de Saúde, Alberto Neto, ressaltou que qualquer tipo de câncer tem grande chance de cura quando detectado no início. Por isso é recomendado que as pessoas procurem seu médico para realizar exames de rotina. “Nosso objetivo é aproximar a população para as ações de saúde preventiva voltadas ao público em geral, para intensificar, o trabalho que a gestão do prefeito Raniere Amâncio já desenvolve na rotina das unidades básicas de saúde. São ações de extrema importância para a prevenção, alerta sobre o problema e orientação sobre o câncer, uma das doenças que mais mata pessoas em todo mundo, mas que pode ser tratado se observado precocemente”, afirmou o secretário municipal de Saúde.