A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na tarde do dia 25 de outubro de 2018, o IV Encontro coma as Famílias do Programa Criança Feliz. A ação ocorreu no auditório do CRAS, e teve como convidados: o vereador José Arnaldo, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e o vereador Ulisses Fernandes. Também estavam presentes prestigiando o evento a secretária de assistência social, Margarida Freire, a assistente social e a psicóloga do CRAS, Andreza e a Ana Lígia.

Os vereadores foram convidados para discutirem a seguinte temática: “O que faz um vereador?”. A discussão teve o objetivo de esclarecer as competências e atribuições intrínsecas ao cago de vereador, desconhecidas por grande parte da população. Além de contribuir para o fortalecimento da consciência política das famílias ali presentes.

Através da roda de conversa os convidados puderam expor quais as atividades que competem ao cargo do vereador, o que pode ou não ser cobrado pela população e como esta pode estar participando através de sugestões e/ou reclamações das decisões políticas inerentes ao município. Ao longo da roda de conversa, também foi possível apresentar para os vereadores que compareceram, como está sendo a execução do Programa Criança Feliz na cidade e quais os principais avanços alcançados.

Em seguida, Márcio, um dos visitadores sociais, relatou como está sendo a experiência com as visitas domiciliares e apresentou as atividades utilizadas com as famílias explicando seus objetivos. Ao final, foi servido um lanche para todos.