Durante todo o ano letivo as escolas municipais de Lagoa de Pedras realizam a ação:“família na escola”.

A família célula única, como educadora dos principais valores essenciais para a vida, berço da iniciação civilizatória, de suma importância na vida escolar dos seus filhos.

Este momento contou com a presença de funcionários, corpo docente da escola, e dos respectivos familiares e responsáveis pelos estudantes. Com a seguinte programação: sensibilização, apresentação cultural e da equipe escolar aos pais, esclarecimentos, dinamismo a interação fez parte do encontro.

ESCOLA MUNICIPAL SANTA LUZIA

Com o objetivo de ter a família mais presente e corresponsável no ambiente escolar, juntamente com os professores na busca pela efetiva educação integral dos alunos.

ESCOLA MUNICIPAL SANTA LUZIA

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOSÉ LUIZ RODRIGUES

Os grupos de estudantes do turno matutino 2º ano “a” e 3º ano “u” fizeram apresentações culturais envolvendo músicas, coreografias relacionadas ao evento, em seguida foi apresentado a equipe diretiva da escola, corpo docente e funcionários e apresentado as normas da escola que sucessivamente foram explicadas e após se deliciaram com um lanche servido pela escola.

PRÉ-ESCOLA MUNICIPAL DONALIA

O objetivo da reunião foi compartilhar interesses e opiniões que visam benefícios para o alunado. Afinal, o incentivo da família faz toda a diferença no processo de ensino-aprendizagem.

ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RODRIGUES DE OLIVEIRA

Pais e alunos tiveram uma manhã produtiva com a participação da família na escola, onde cada professor apresentou sua rotina escolar, o tema anual e o subtema de cada bimestre, mais uma vez focando a importância da participação da família no acompanhamento escolar dos seus filhos.

ESCOLA MUNICIPAL LUDUGERO LOURENÇO E JOANA NOGUEIRA

Participaram do primeiro momento do ano das escolas municipais de Lagoa de Pedras,“família na escola” e assim não foi diferente na acolhida dos pais das escolas Ludugero Lourenço e Joana Nogueira. Sensibilização, apresentação, esclarecimentos, dinamismo e interação fez parte do nosso encontro.

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ NUNES

Com o seguinte tema: FAMÍLIA NA ESCOLA onde teve apresentação da equipe e dos alunos para os pais presentes.

ESCOLA MUNICIPAL MARIA IOLANDA DA SILVEIRA

Encontro da família na escola. Contou com a presença dos pais foi apresentado as normas da escola, e a equipe de professores e funcionários.

Teve início com apresentação da equipe escolar; Explicação sobre o PPP; Projetos do ano letivo; Professores com seus alunos fizeram apresentações a comunidade escolar.