O tradicional desfile Cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil ocorreu na última quinta-feira (07/09/17).

O dia de festividade começou às 7:00 horas da manhã com o hasteamento da bandeira em frente à prefeitura, e contou com a presença da banda da Escola Estadual João Tomás Neto, além dos representantes públicos do município e da população.

Em seguida, o projeto #vamosflorirLP, que desenvolve ações de reflorestamento e arborização, realizou uma ação na entrada da cidade, plantando novas mudas, florindo e deixando a cidade ainda mais bela.

A abertura do desfile ocorreu às 15:00 horas com a presença da Banda Marcial Jovens de LP. Às 16:00 horas iniciou-se o desfile, que contou a presença da Polícia Militar, o Colégio Nossa Senhora da Conceição, toda Rede Municipal de Ensino e da Escola Estadual João Tomás Neto, sendo finalizado com a Guarda Municipal.

O desfile contou com a Banda da Escola Municipal Santa Luzia, além de bandas de outras cidades, como a Banda da EAJ – Macaíba, Banda de Macaíba, Banda Marcial de Boa Saúde, Banda de Vera Cruz, Banda de Serrinha, Banda de Passagem.

O município de Lagoa de Pedras, através deste momento de comemoração, reuniu a comunidade escolar, profissionais da educação, pais e alunos, e a população em geral para prestigiar o desfile das escolas, e reforçar a força e luta do nosso país representado por esta data.