Neste dia 10, a Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura realizou a abertura do Projeto Arte e Cultura na praça, com a inauguração da Geladeira do conhecimento do projeto Minha cidade Lê, que visa desenvolver o hábito de leitura da população do município.

Os livros serão para leitura da comunidade em geral. A geladeira do conhecimento é alimentada por doações de livros, os leitores podem pegar um livro emprestado, ler e devolver.

O projeto estimula a imaginação dos leitores, além de incentivar o espírito de solidariedade da população através de doações de livros.

Dando continuidade a programação da Arte e Cultura na Praça – 2017, à noite foi o momento mais esperado a partir das 19:00h os grupos de teatro, dança, músicos e artesãos, saíram da praça Raimundo Ferreira de Aguiar mais conhecida como “ praça da lagoa”, lagoa que deu origem ao nome da cidade, até o centro da cidade em um cortejo cultural, acompanhados pela Banda marcial “JOVENS DE LAGOA DE PEDRAS”, com fogos e uma grande participação da comunidade. Ao chegar ao centro, todos já foram se posicionando para as apresentações com os mestres culturais os professores: Jeane e Sebastião que encenaram brilhantemente a cada bloco a ser apresentado: resenha em verso e prosa da história de Lagoa de Pedras, cordel dos 55 anos de emancipação, na dança tivemos: capoeira, coco zambê, na música: coral, voz e violão, tecladista e não podia faltar a sanfona com o pé de serra, teatro: Oratório de Santa Luzia, Diga não as drogas, Joãozinho teimoso e Educação com energia. Além das apresentações foi feito a exposição de cada escola, com a biografia do nome da escola, localidade com a culinária, o artesanato e a rainha da escola para expor o stand. Momento de muita integração das escolas com a comunidade, participação dos artesãos e artistas do nosso município. Contamos também com a parceria da Secretaria de Assistência Social que trouxe apresentações com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, exposição e oficinas do artesanato com o grupo de idosos, como também a parceria com a Escola Estadual João Tomás Neto.