A Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza o TRADICIONAL DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO 2018.

Para simbolizar os 196 anos de independência e liberdade histórica o Tradicional desfile cívico apresentou a diversidade de cada escola, no qual cada uma desenvolveu seu próprio tema de forma democrática e autônoma. Contamos com a participação das escolas da rede pública municipal, estadual, da rede privada e do grupo de idosos vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Destacamos no mês internacional de prevenção ao suicídio O SETEMBRO AMARELO falar é a melhor solução, representado pela fita e os lenços amarelos usados pelos professores ressaltando a importância pela valorização da vida!

Destacamos também o estande do Projeto #vamosflorirlp com distribuição de 570 mudas para que a população adote sua árvore e floresça! O objetivo do projeto é de que cada cidadão adote, cuide, faça sua parte contribuindo com o lugar onde vive, deixando Lagoa de Pedras um lugar ainda melhor de se viver, de flores, reconhecida pelo amor de cada um ao meio ambiente e a VIDA!!!!!

FLORESÇA!!!!!! FLORESCEREI!!!!!!!

O desfile da rede municipal de ensino apresentou o tema Cultura e cidadania: Um olhar para a vida apresentado através da bandeira do Brasil com uma analogia do olhar para a vida, alunas representando a música herdeiros do futuro de Toquinho com a seguinte reflexão: “ o que deixaremos para as futuras gerações?

Teve como destaque a BANDA MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ ARLINDO DA SILVA LAGOA DE PEDRAS- RN

REGENTE: FELIPE

Com o objetivo de integrar, socializar e desenvolver o espírito e a prática da união através da música, no ano de 2017 deu início o projeto da banda filarmônica jovens de LP, sonho do atual prefeito Raniere Cézar de formar uma banda de música do município, em maio de 2018 na semana de emancipação política foi entregue 6 instrumentos de sopro para iniciarmos a tão sonhada Banda Filarmônica. Em seu primeiro ano de apresentação contamos com a participação de jovens que tem seu próprio instrumento, contribuindo assim para a concretização. E para deixar na memória de cada jovem e cidadão homenageamos o PREFEITO JOSÉ ARLINDO DA SILVA (IN MEMORIAN) com o nome da banda municipal o mesmo valorizava muito o 7 de setembro e era um apreciador das bandas de músicas.