No último sábado, 21 de abril, foi iniciado, na Equipe de Saúde da Família da Unidade Dona Lia, o projeto Saúde Bucal do Trabalhador, que visa prestar serviços de orientação de saúde bucal e assistência odontológica aos munícipes que por trabalharem durante a semana, não tem a oportunidade de ir ao atendimento odontológico de segunda a sexta. Neste primeiro dia, foram atendidos profissionais das mais diversas áreas (professores, funcionários de fábricas e trabalhadores rurais) que receberam tratamentos restauradores, cirúrgicos, radiológicos e profiláticos. O projeto funcionará nas manhãs dos sábados, com previsão de atendimento de 12 pacientes previamente agendados pelos agentes comunitários de saúde. Na oportunidade, a equipe de enfermagem aproveitou o momento para palestrar sobre temas importantes acerca da saúde geral dos pacientes participantes. Vale a pena ressaltar que a Saúde Bucal do trabalhador também ocorre nas noites das Segundas-feiras na Equipe de Saúde Bucal do Mandú. O projeto é fruto da parceria da Prefeitura municipal de Lagoa de Pedras, através do secretário de saúde Alberto Neto, com as Equipes de Saúde Bucal da Unidade Dona Lia e do Mandú, através dos Ciurgiões-Dentistas Drº Arthur e Drº Jõao.