O projeto de Extensão Trilhas Potiguares em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte se fez presente no nosso município no período de 31 / 07 a 05 / 08 . Desenvolvendo várias ações e reunindo toda a população em diferentes oficinas voltadas para o público de várias idades.

A participação do projeto em Lagoa de Pedras contou com a parceria das Secretarias municipais além do apoio do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais.

As oficinas englobaram diversas áreas com temas voltados para toda a família. Dentre as oficinas oferecidas estão: Controle sanitário, blitz da saúde, afine sua voz, brincadeiras e jogos antigos, sexualidade e prevenção de DSTs, brinquedo de material reciclável, controle sanitário agroecológico na ovinocaprinocultura, dança popular, horta, taekwondo, mostra de profissões, e ginástica funcional.

Esse tipo de projeto é de suma importância para a comunidade em geral, pois além de despertar e estimular a participação da população em ações voltadas para a saúde e bem-estar proporciona conhecimento de forma dinâmica e interativa.