Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 e 70 anos ou mais. Nesse sentido, em 1º de outubro de 2003 foi sancionado o Estatuto do Idoso por uma Lei Federal, de nº 10.741, isto é, uma Lei Orgânica do Estado Brasileiro destinada a regulamentar os direitos assegurados às pessoas idosas, bem como, o bem está físico, mental e social.
Pensando em promover um dia diferenciado com este grupo da terceira idade, no dia 13 de junho de 2017, a Enfermeira Priscila Roberta resolveu aplicar uma prática integrativa, sendo ela a corporal e meditativa. Estas práticas integrativas e complementares em saúde paulatinamente se tornaram uma realidade na rede de atenção à saúde pública em todo o país. Esse avanço pode ser entendido como expressão de um movimento que se identifica com novos modos de aprender e praticar a saúde, tendo como objetivo também amenizar o uso de medicamentos, mas não interferindo em tratamentos médico. (JUNIOR, 2016). 
Neste contexto o profissional visa harmonizar e equilibrar entre si todas as dimensões do ser humano, atuando não só no corpo físico, mas também nas energias mais sutis que formam seu corpo.  Com isso, descrevemos que o momento foi bastante prazeroso, onde cada um puderam fazer suas reflexões, e ao término expuseram seus relatos muitos satisfeitos sobre como se sentiram e oque aconteceu  após toda a prática.